27 de maio de 2009

Dica - Luminosidade

Esta é uma foto ótima para uma montagem: fundo branco,
linda, bem iluminada (clique nas imagens para ampliar)... mas apesar de bem iluminada ainda temos que arrumar esta luminosidade quando a colocamos em outro fundo. Caso isso não seja feito pode causar a sensação de que falta um toque final.

A seguir algumas opções de como fazer estes ajustes de luminosidade no Photoshop, mas quando usar e o quanto mexer em cada uma só a prática e sua percepção podem responder... o jeito é fuçar muito.

- Imagem > Ajustes > Equilíbrio de cores...
- Imagem > Ajustes > Brilho/Contraste...
- Imagem > Ajustes > Matiz/Saturação...
- Imagem > Ajustes > Sombra/Realce...

Veja abaixo a diferença que faz:

Se você tiver outras dicas de como melhorar as cores e brilho da foto, deixe seu comentário.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Venho através deste espaço, compartilhar da minha satisfação e parabenizar esse maravilhoso blog arte foto e montagem, o qual nos proposiona em suas novidades a alegria em nosso coração. Gostaria também de saber como faço para obter adquirir o cd que outro dia estava na promoção por R$ 35,00, no qual não pude participar da compra, pois quando abrir minha caixa de email, já tinha passado o prazo.
Sucesso e que Deus continue abençoando seus negócios.
Um forte abraço.

Daniela Genovese disse...

Mto obrigada!!
A promoção realmente já acabou e por enqto não tem previsão para outra... No site tem informações detalhadas sobre o CD http://arteefotomontagens.com/molduras.html#cd