Mensagem para o Dia dos Pais

Hoje não estou aqui para entregar molduras novas nem para dar dicas sobre Photoshop ou PhotoScape. A dica hoje é sobre a VIDA. Na verdade é um depoimento mesmo, e se eu puder ajudar pelo menos uma pessoa com isso, já valeu tê-lo escrito.

No meio de dezembro de 1999, meu pai foi hospitalizado. Não era a primeira vez, ele já havia tido o mesmo problema umas 2 ou 3 vezes antes, mas isso é uma outra história, não menos construtiva que esta. Fica pra outra vez.

Por morármos em cidades diferentes, quem me dava notícias dele era minha madrasta (que de má não tinha nada), e, não lembro ao certo o dia, mandei um recado pra ele, que eu iria visitá-lo no Natal. Na verdade nem sei se o recado chegou, já que ele estava na UTI. Mas o fato é que não deu tempo.

Dia 21 de dezembro de 1999 eu perdi meu pai. Em nosso último encontro ele havia se despedido de mim dizendo "brigado, viu?". Com meus imaturos 16 anos, espantada, eu disse "de quê?", ele disse que era apenas por eu ter passado o fim de semana com ele. Hoje eu sei que era uma despedida, e eu fiquei ali, com cara de "tacho", como ele mesmo diria.

De um tempo pra cá, infelizmente, o dia dos pais não é um dos dias mais felizes do ano pra mim. Perder o meu pai foi uma divisão de águas na minha vida, e, da pior forma, aprendi muita coisa, uma delas é o que tento passar neste depoimento: Diga hoje o quanto você o ama! Não só o seu pai, mas todo mundo que você ama, e mesmo que você já tenha dito, amor nunca é demais.

Desculpa se fiz alguém molhar os olhos, eu aqui molhei até as bochechas e o queixo, mas essa foi a minha maneira de desejar um feliz dia dos pais a todos, com muito "eu te amo".

8 comentários:

Pri disse...

olá!!! amei o depoimento...sinto muito por seu pai...
ao ler seu depoimento, me lembrei do dia q soube q meu pai tinha sofrido um acidente... por um milagre de Deus, ele superou e sobreviveu... aí me lembrei de quantas vezes eu fui grosseira c ele, das vezes q discutia por nada, q perdia a paciência... e hj vejo o qnto fui imatura, por ao inves de ajudar, só criticar, e colocar uma pessoa q já estava lá embaixo, mais p baixo ainda... hj digo sim, digo q amo meu pai... e estou aqui ansiosa p chegar o dia dos pais p poder viajar p ir ao seu encontro e dar um abraço bem apertado nele...
obrigada pela história... sei q, por mais q tenha sido triste c vc, fará muita gente refletir, como fez comigo... forte abraço!!!

kelen disse...

miga sinto tanto...tambem passei por algo parecido...so que tive meu filho e meu marido pra me dar força..mais lembro do meu pai de tdo carinho e dedicação que ele teve sempre comigo.."mesmo não sendo meu pai biologico" me criou muito bem..que vim a descobrir sõ quando tinha 15 anos..mais deixa pra la ne..o que fica na memoria da gente e tdo que passamos com eles...mais amiga saiba que seu pai esta em um lugar muito especial assim como o meu...e de lá eles olham por nos...aqui e agora devemos sempre orar e agradecer por tdo que eles fizeram por nos e ter a certeza que um dia...tds vamos nos encotrar ao lado de Jesus...penso assim e meu coração se enche de emoção e lembro com carinho de meu pai amado...amiga te desejo tdo de bom..ore sempre e confie em Jesus...bjos flor..e mais uma vez parabens pelos lindos trabalhos..

deus disse...

OLHA ESTOU SOLUSANDO DE TANTO CHORA.PQ EU Ñ PERDI O MEU AINDA Ñ ,MAIS A SEPARAÇÃO DA MINHA MÃE COM ELE ATE HOJE ME ABALA.QUANDO CHEGA ESSA DATA COMO EU QUERIA OS DOIS BEM JUNTINHO,MAIS FAZER OQ?.HOJE ELE MORA NO RIO DE JANEIRO.VOU LA TODO ANO VE-LO.BOM FICA COM DEUS Q DEUS NOS DE BASTANTE FORÇAS PARA AGENTE SUPERA OBSTACULOS NA VIDA.FELIZ DIAS DOS PAIS PARA VC MESMO Q Ñ ESTEJA JUNTO A VC ,MAIS ESTÁ DENTRO DO SEU CORACÃO E NINQUEM APAGA.FIQUE COM DEUS.
HA,DEIXA EU TE ELOGIA PELO SEU TRABALHO LINDO.BJSSSSS.

Daniela Genovese disse...

Brigada pessoal!
Gosto mto de contar essa história, acho realmente uma bela lição, estava apenas esperando o momento certo para escreve-la aqui no blog.
Fico mto feliz q tenham gostado.

Niviane Schwartz disse...

Eu já passei por situação semelhante. Felizmente não por questão de saúde, mas quase perdi meu pai por orgulho. Ele é separado da minha mãe e praticamente se separou de mim tbm, a princípio isso me revoltou e eu deixei de procurá-lo achando que ele ´é quem tinha a "obrigação" de fazê-lo. Que bobagem! Um dia percebi que um dos dois tinha que ceder, e por que não eu? Daí em diante nossa relação mudou e muito, aprendi a aceitá-lo como ele é e sem tentar fazer dele o pai que eu idealizava, será que eu fui a filha que ele idealizou??? Hj sou mãe e ensino meu filho a amá-lo e respeitálo como ele é. Pena que meu irmão não teve a mesma sensibilidade para fazer o mesmo. Corroboro o que a Daniela diz, digam hoje, agora, EU TE AMO a todos os que amam, fará muito bem a eles e a vcs. PAI, UM FELIZ DIA PRA TI. TE AMO MUITO!!!

Niviane Schwartz disse...

Só para completar. Tenho um filhote lindo, e dou graças a Deus todos os dias por ter escolhido o melhor pai do mundo pra ele. PRABÉNS PELO TEU DIA MEU AMOR, que nosso filho te dê muitas alegrias por toda a vida. TE AMAMOS MUITÃO.

Paula disse...

Olá minha Amiga me chamo Paula.
Sinto muito pelo que Vc passou com a Perda de Seu Pai essa dor é uma dor que nunca passa e que temos que aprender a sobreviver...
Passei por uma Situação Semelhante a sua na verdade Perdi meu Sogro que era como meu 2º Pai Ele faleceu no dia 31/07/06 duas Semanas Depois era dia dos Pais e 28 dias depois era o Aniversário dele foi o Pior dia dos Pais que Eu passei em toda minha Vida, Hoje meu sofrimento é ainda Maior pq Antes dele Falecer Eu havia falado pra Ele q Estava Grávida foi a Maior felicidade da vida dele mesmo ele já tendo 4 Netos parecia a 1º Infelizmente ele não conheceu minha Filha q Hoje é o Maior Presente e a Maior Alegria da minha Vida...
Bom além de vir te prestar Solidariedade e um Ombro Amigo acabei desabafando também...
Bom Espero que Você fique bem e Desejo a Todos um Feliz dia dos Pais cheio de Amor e Carinho...
Nunca Espere uma data Comemorativa diga EU TE AMO diariamente isso vai fazer bem pra Vc e pra quem Recebeu.

marcia disse...

Desde o dia 16 de maio de 2010...a minha vida simplismente acabou!
Lembro que quando estava com ele no hospital...pois nunca o abandonei..sempre estivemos juntos....em todas as ocasiões....ele era meu AMOR, meu AMIGO, meu COMPANHEIRO,meu CONSELHEIRO...minha "ALMA GEMEA"...durante 21 dias de tanto sofrimento...eu era egoísta e pedia a ele...que teve um (AVE)...que por favor não me deixasse...pois eu não saberia viver sem ele...Mas a cada dia que passava e eu via a pessoa que mais me amou nesse mundo sofrer desesperadamente, não suportei e tive que lhe falar com meus olhos...
"PAI TE AMO MAIS QUE QUALQUER COISA NESSA VIDA" ! E NÃO QUERO TE VER SOFRENDO ASSIM...SE FÔR PRO SEU BEM...EU DEIXO VC IR ! MAS SAIBA QUE VC LEVARÁ COM VC TUDO O QUE HÁ DE BOM EM MIM...NÃO SABEREI VIVER SEM VC!
HOJE...DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2010...SOU OUTRA PESSOA...NÃO TENHO MAIS SORRISO...NÃO TENHO ALEGRIA...A MINHA MOTIVAÇÃO FOI EMBORA...ELE LEVOU A PARTE BOA...SE QUE NÃO DEVO...MAS CHORO SUA FALTA TODOS OS DIAS!
TENTO TOCAR A VIDA A DIANTE...NÃO TEM OUTRO JEITO...MAS AQUELA Márcia DE ANTES...TRANSFORMOU-SE !
ELE ME COMPLETAVA...ERA MINHA OUTRA METADE...VIVO PROCURANDO ALGO QUE PREENCHA ESSE VAZIO...E UM DIA DE CADA VEZ...SEM PRESSA...SEM ALEGRIAS...SEM SORRISOS...E SEM O MEU ETERNO AMOR!
"PAI... ME ESPERA NA OUTRA VIDA...ESSA NÃO FAZ MAS SENTIDO SEM VOCÊ" !
TE AMO
SEMPRE TE AMEI
E TE AMAREI PARA TODO O SEMPRE !