27 de julho de 2022

2.289 Fontes para Download

Por muitos anos sofri com a bagunça e travamento que milhares de fontes instaladas causam no computador. O Photoshop e Illustrator sempre fechando inesperadamente, fazendo perder boa parte do trabalho, porque obviamente eu vivo esquecendo de salvar. Até que descobri uma forma de organizar e desafogar o processamento: desinstalando todas as fontes!!!

Calma, não me xinga! Foi realmente o que fiz, mas agora utilizo um programa que organiza e habilita apenas a fonte que eu quero usar no momento, sem precisar instalar no computador. Depois de usar é só fechar o programa e pronto, o trabalho fica mais rápido e travando muito menos (no meu caso, nem trava mais! 🙌).

Estou utilizando o FontBase, que me adaptei melhor por ser bem completo, gratuito e fácil de usar, mas você pode utilizar qualquer gerenciador de fontes. Basta indicar o caminho das pastas onde estão seus arquivos de fontes e ele já mostra todas com o texto que você preferir, para visualizar como ficará no seu trabalho e facilitar sua escolha entre tantas opções.

Abaixo disponibilizo links para download de pacotes com fontes que uso nos meus trabalhos. Selecionei uma a uma com o cuidado de escolher fontes 100% gratuitas para uso comercial e quase todas com acentos. Estão separadas em pastas por categorias, para facilitar o uso do gerenciador de fontes. Caso tenha algum problema para fazer o download, por favor, entre em contato.

fontes serif e sans serif gratis
Pacote com 292 fontes básicas

fontes manuscritas grátis
Pacote com 530 fontes manuscritas

fontes decorativas grátis
Pacote com 1467 fontes decorativas

Nenhum comentário: