27 de abril de 2009

Photoshop Online e de "Grátis"

Uma alternativa a quem não tem o Photoshop instalado é utilizar o Photoshop online, site gratuito da Adobe, desenvolvedora do programa. Acesse o site www.photoshop.com e clique em "Sign In" para se cadastrar, aguarde o carregamento e na próxima tela clique em "Join Now". Se você já for cadastrado basta colocar seu e-mail e senha, e "Sign In" novamente.

Na tela de cadastro serão pedidos seu primeiro e ultimo nome (FIRST e LAST NAME), E-mail, senha (password), um nome para sua página (Personal URL, endereço da internet), seu país (no momento só existe opção para Estados Unidos mesmo) e para segurança do site pedem para que você digite um código (Type in the code below), caso a imagem esteja muito ruim para ser lida basta clicar em "Unable to read the code?" que o site irá trocar a imagem.

As últimas 2 opções são: a primeira perguntando se você quer receber novidades sobre a Adobe (opcional) e a segunda se você concorda com os termos, esta deve ser selecionada. Pode ocorrer algum erro se já existir por exemplo a URL que você escolheu ou qualquer outra informação, neste caso é só escolher outro.

Concluído o cadastro será enviado um e-mail de confirmação, verifique sua caixa de entrada, do e-mail que você cadastrou. Clique no link enviado pelo site, você será redirecionado para o site, clique em "Sign In". Entrará novamente na tela de login, digite seu e-mail e senha escolhida e "Sign In".

A partir daí é explorar mesmo.. Em "My Library" (lá em cima) faça o upload de suas fotos e em "Edit" (lá embaixo) comece a brincar. Como é um site pesado exige um bom PC e uma banda larga. Ainda não tive muito tempo de fuçar, mas tentarei e assim que tiver novidades postarei aqui no blog.

Um comentário:

F disse...

Mas q droga tem que comprar