27 de março de 2014

Remova pessoas ou objetos de suas fotos

Sabe aquele chato que estragou a melhor foto?
Você pode resolver isso com o Photoshop!!


Inicie o Photoshop e abra a imagem que você deseja editar através do comando Arquivo (1) > Abrir (2). Você também pode utilizar o atalho de teclado “Ctrl + O” para este comando.


Localize em seu computador a imagem em que vai trabalhar e clique em “Abrir”. A imagem que vamos utilizar neste tutorial é a seguinte:


Selecione a “Ferramenta Laço” (1) (“Lasso Tool”, em inglês) na caixa de ferramentas do Photoshop. Caso não a encontre ou ela não seja a ferramenta padrão no botão indicado, você pode acessá-la posicionando o mouse e segurando o clique no botão até surgir o menu com mais ferramentas de seleção. Selecione-a (2) no menu. Você também pode usar a tecla "L" do teclado para ativar a ferramenta.


Agora que a "Ferramenta Laço" foi ativada, vamos selecionar o objeto que queremos remover. A "Ferramenta Laço" permite que o usuário desenhe a seleção como se fosse um lápis, o que é adequado para o nosso uso, já que não precisamos selecionar com precisão o objeto.

No exemplo, selecione a pessoa com camiseta vermelha na foto, já incluindo outras duas pessoas que estão ao fundo. Lembrando que a seleção pode ser feita a grosso modo em volta do objeto ou pessoa que você desejar remover, não é preciso selecionar rente. Apenas tome cuidado para que a seleção não invada outros objetos que você deseja manter. 

Nossa seleção ficou assim:


Você pode adicionar e remover áreas de seleção utilizando a "Ferramenta Laço" e segurando a tecla Shift e Alt do seu teclado, respectivamente. 

Com a seleção feita, aplique o "Preenchimento Sensível ao Conteúdo" acessando o comando de menu "Editar" (1) > "Preencher" (2). Você também pode utilizar o atalho de teclado “Shift + F5” para este comando.


Você será apresentado à caixa de diálogo do comando "Preencher".


Nesta janela, você poderá escolher o tipo de preenchimento que será feito, ou seja, qual conteúdo ele usará para preencher a área. A opção "Usar" (1) oferece opções como a cor do plano de fundo ou uma cor personalizada, mas sempre que quiser remover um objeto ou pessoa da fotografia utilize a opção "Sensível a conteúdo".

Feito isso, basta clicar em OK para que o Photoshop calcule e preencha a seleção com base no conteúdo adjacente. Em nosso exemplo, o resultado foi o seguinte:


Da mesma forma, podemos remover outros elementos da imagem, como os pássaros, outras pessoas e objetos ao fundo. Basta contornar e aplicar o comando "Preencher" com a opção "Sensível ao conteúdo", como fizemos anteriormente.


Não se esqueça de salvar as alterações (Arquivo > Salvar, ou "Ctrl + S") na imagem antes de utilizá-la com os elementos removidos.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/tutorial/photoshop/Aprenda-a-remover-objetos-ou-pessoas-de-suas-fotos-com-o-Photoshop/#ixzz2xAbLFZp3 O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Um comentário: