11 de janeiro de 2017

Fotomontagem + Natural




Fiz esta lembrancinha há um tempo e resolvi resgatá-la porque é um ótimo exemplo de como é importante combinar luz e cor para uma montagem mais bonita e natural. Olhando hoje eu ainda faria algumas modificações, isso também mostra que felizmente estamos sempre melhorando e ficando mais exigentes. ;)


Veja a imagem dos personagens que utilizei. Não era das melhores, pequena, sem cor nem nitidez, mas para lembrancinha que normalmente é impressa pequena, não atrapalhou no resultado final. Infelizmente não guardei a foto sem edição (coisa que hoje costumo fazer), então não dá pra comparar com a original.

Procure sempre acertar a tonalidade as imagens, tentando sempre melhorar ao máximo cada uma e depois comparando todas. Costumo começar nivelando (Ctrl+L) cada cor individualmente e depois utilizando uma ferramenta tenho utilizado muito, "Corresponder Cor" (Imagem / Ajustes / Corresponder cor...). Dá pra iluminar e intensificar absurdamente as cores, inclusive tome muito cuidado para não exagerar! Com o tempo fica fácil acertar o ponto.

Se você fez uma montagem seguindo essas dicas, poste no Facebook e marque meu perfil: Daniela Genovese 

Nenhum comentário: