1 de setembro de 2009

Cinco editores on-line gratuitos para você testar!

Com a onda de cloud computer, nada mais cômodo do que não precisar instalar programas, principalmente os que são mais pesados e costumam deixar a gente na mão vez ou outra, como os editores de imagem, por exemplo. Como uma alternativa ao bom e velho Photoshop, que tal começar testar alguns editores de imagens gratuitos e online, que podem acessados de qualquer computador onde tenha acesso à internet? Separamos cinco para você escolher.

Picnik: editor de imagens que serve como uma alternativa para usuários que não querem fazer o download de um software de edição. Ainda em versão beta, traz ferramentas parecidas com a do Picasa, software do Google. Nele é possível redimensionar imagens, girar, controlar o brilho, as cores, a saturação, olhos vermelhos, recortar etc. Além disso, estão disponíveis efeitos como sépia e preto e branco. Ao acessar o site do editor, o internauta faz o upload de uma imagem que pode estar armazenada tanto no seu computador quanto em outros sites na internet ou mesmo fotos tiradas diretamente de uma webcam. É integrado ao Flickr.

Photoshop Express: versão online e gratuita do programa gráfico mais usado no mundo. Além de editar imagens, oferece 2 GB para armazenamento. O usuário também pode criar galerias, que ficam disponíveis on-line. A versão é beta, mas ninguém diz, de tão competende que é.

Preloadr: é uma ferramenta específica para o Flickr, pois usa a Flickr API. O serviço inclui cropping básico, sharpening, correção da cor e as outras ferramentas para realçar imagens. O fato do Preloadr estar projetado especificamente para trabalhar com Flickr não é uma vantagem, pois alguns outros serviços não são específicos, mas são melhores e também oferecem a integração.

Picture2life: editor desenvolvido com Ajax, é ideal para edição de imagens que já estão na web. A ferramenta de seleção é bem competente, porém a interface com o usuário é pobre e existem alguns bugs. O mais legal é que após a edição as imagens podem ser transferidas para o Flickr, 23 e Imageshack.

Dr. Pic: O grande lance desse editor é não precisar de plug-ins, uma vez que é feito totalmente em JavaScript. Bastante simples, não oferece suporte para camadas nem muitas opções de efeitos. Mar permite cortar, redimensionar, girar e editar textos.

Fonte: blogueirascompulsivas.com

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei! vou adicionar aos favoritos!!!

Anônimo disse...

Ótimos sites, realmente ajudam bastante em tarefas simples. Abraço