22 de dezembro de 2008

Minha mensagem de Natal

Num certo Natal.. no começo dos anos 90.. eu e minha irmã corremos abrir nossos presentes assim que chegou a meia-noite do dia 24 pro dia 25. Ao abrirmos nos deparamos com um duende pra cada uma... o meu é este aqui do lado (acabo de tirar esta foto)... a promessa era que ele traria sorte e tal, mas bem pequeno e bem baratinho. Agradecemos, mas lembro que ficamos bem decepcionadas. Neste momento vimos meu pai rindo e dizendo algo como "nossa, o que é isso?" apontando para a parte de trás da embalagem... Em cada um tinha uma nota de cinquenta reais colada.
Hoje tenho certeza que não foi o valor da nota que mais nos deixou tão felizes, mas sim a magia, o fato de aquele duende já ter nos trazido tanta sorte, mesmo sabendo que tinha sido colada pelo meu pai e pela minha madrasta, o carinho que tiveram quando pensaram nisso, por de terem planejado aquela surpresa tão gostosa.
Sempre me lembro disso, e ainda tenho o duende guardado, mas o que levo disso tudo e agora procuro passar a você que está lendo, é que não importa o valor da nota que virá atrás do seu duende, o mais bonito da entrega dos presentes, como explicado cientificamente no Fantástico (TV GLOBO, exibido ontem, 21.12.08), é o sorriso de quem recebe e a satisfação de quem entrega em ver que deixou alguém feliz. Isso tudo é carinho, amor, solidariedade, amizade... isso sim é o Natal.


Feliz Natal!

2 comentários:

rangel disse...

Muito lindo amei..Como sempre amo tudo que vc faz..Feliz Natal um 2009 maravilhoso..só um pedido uma montagem de papael noel...Abraços Gilvonete

Nilda disse...

Dani,

2008 foi um ano de ótimos acontecimentos em minha vida, inclusive ter o contato através do seu blog com um ser humano não generoso que é você.
Obrigada a Deus por você existir, suas histórias são MARAVILHOSAS e acredito que sejam elas que ajudam a fazer de você um ser tão especial.
Feliz Ano Novo e continue passando essa energia para o MUNDO.
Um beijo no coração!!!